RN tem mais de 34 mil pessoas vacinadas

Saiba quem pode se vacinar neste momento e como proceder

O Rio Grande do Norte já vacinou mais de 34.000 pessoas contra a covid-19 no estado, de acordo com dados do portal RN+ Vacina.

O portal já cadastrou até o momento mais de 547,699 pessoas. O cadastro monitora a situação da vacinação em todo o estado e é recomendado para quem for tomar a dose da vacina.

No primeiro momento, a imunização estava restrita a trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e dispensários. Com a chegada das 31, 5 mil doses do imunizante de Oxford, a vacinação foi ampliada para demais profissionais da área de saúde.

Em Natal, estão sendo vacinados além dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, equipes completas de algumas unidades de saúde, profissionais dos centros cirúrgicos de hospitais públicos e privados e os que trabalham com hemodinâmica, endoscopia e colonoscopia, legistas e técnicos do Itep que trabalham com verificação de óbitos e idosos que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e dispensários.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação e comprobatório do trabalhos nas unidades de saúde, os idosos das instituições de longa permanência estão sendo vacinados nas próprios abrigos em que moram em uma ação da Prefeitura em parceira com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As vacinas estão sendo aplicadas em quatro pontos de drive thru na capital: Arena das Dunas, Ginásio Nélio Dias, Shopping Via Direta e Palácio dos Esportes. Os pontos funcionam das 8h às 16h.


Ler Anterior

RN fecha 2020 com alta de empregos

Ler Próximo

Queda de Bolsonaro é articulada por assessor de Mourão