RN ultrapassa 2 mil mortos e por covid-19 e Governo do Estado decreta luto oficial de três dias

São cinco meses desde a confirmação do primeiro caso da covid-19

Em solidariedade às famílias dos mais de dois mil potiguares que perderam a vida pelo coronavírus, o Governo do RN decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.

Já são cinco meses desde a confirmação do primeiro caso da covid-19. A marca de mortos por Covid supera o número de mortos por homicídio em 2019 (1.446 vítimas) e em 2018 (1.963) no Estado.

O número de duas mil mortes pelo novo coronavírus também representa mais que o dobro de pessoas que morreram em 2018 por doenças que poderiam ser evitadas com ações de prevenção. Segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade do Sistema Único de Saúde (SUS), 979 pessoas morreram naquele ano – o mais atualizado dos dados – por doenças que poderiam ser prevenidas.

A primeira morte por covid-19 foi do professor universitário Luiz di Souza, no dia 28 de março. Luiz faleceu em Mossoró, cidade que até esta quarta-feira, 12, possuía 191 mortes causadas pela doença. A cidade com mais mortos é Natal, com 871 vítimas. A maioria delas tinha mais de 60 anos (1.359 vítimas) e pouco mais da metade (1.101 mortes) possuía comorbidades.


Ler Anterior

ELEIÇÃO 2020: Desafio do TRE/RN será convencer o eleitor a ir votar em tempos de pandemia

Ler Próximo

Deputado pede tropas federais para conter protestos de estudantes no IFRN