Roberto Fernandes diz que fase ainda é de recomeço

Jogo contra o Palmeira serviu para testar mudanças para Copa do Brasil

Roberto Fernandes: ” Testamos situações para não deixar a equipe engessada”. Foto: Canindé Pereira

Na entrevista coletiva virtual após a vitória de 3 a 1 sobre o Palmeira, treinador do América, Roberto Fernandes avaliou o jogo, placar e o momento do time rubro.

” Acho que a gente está no momento ainda de retomada do futebol.  Esse foi o nosso terceiro jogo, sem contar aquele lá atrás com o Fortaleza, então você ainda está em fase de recomeço.  Na hora que você  constrói o placar é  preciso ter a concentração para manter a intensidade e eu cobro sempre. Foi assim contra o Potiguar mesmo quando já estava 5 a 0″.

Ataque

” Acredito que temos opções dentro do elenco. A perda de um artilheiro como o Orobó sempre é difícil de ser reposta na mesma proporção.  A gente tem dado oportunidades e quem souber aproveitar leva. Temos o Wallace Pernambucano e o Rômulo que são de área,  o Zé Eduardo  que é  de área mas também tem mobilidade, Augusto, Tiaguinho e Elias, temos que primeiro esgotar todas as oportunidades “.

Mudanças

” A gente trabalha em cima de situações  para não deixar a equipe muito engessada. A entrada do Carlos Renato é  uma alternativa  que a gente pensa em termos de futuro. O nosso próximo compromisso é o Juventude e nem o Krobel suspenso e o Elias que já atuou na Copa do Brasil podem jogar,  testamos alternativas e o Carlos Renato é o mais próximo do Elias. Testamos dois atacantes , apesar de Zé Eduardo ter bastante mobilidade  ele também faz a função de 9 e coloquei ele e Wallace para dar mais peso na área adversária,  o que pode ser uma situação de futuro e acho que ficou de bom tamanho”.


Ler Anterior

Ex-donos da Avianca são presos em operação da Lava Jato

Ler Próximo

Prefeitura de Natal autoriza retomada gradual do setor de eventos