BUSCAR
BUSCAR
Rodrigo Maia oferece apoio à Coronavac e defende diálogo entre Doria e Bolsonaro
Foto: Governo de SP

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), compareceu nesta sexta-feira (23) a uma coletiva ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em que ofereceu apoio da Casa à vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ele também defendeu diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para “construir uma solução” favorável ao imunizante e a qualquer outra vacina contra o novo coronavírus.

O gesto vem após um impasse entre os governos federal e de São Paulo e federal em torno da assinatura de um acordo de intenção de compra da vacina quando esta estiver disponível — Bolsonaro afirmou que o governo federal não comprará o imunizante.

“Tenho certeza que com os testes da vacina do Instituto Butantan, quando estiver aprovada e autorizada pela Anvisa, que a gente consiguirá com diálogo com o presidente da República, com o ministro da Saúde, com o Congresso, autorizar não apenas essa vacina para os brasileiros, mas todas que forem aprovadas”, disse Maia.

“A vacina é fundamental. O senhor pode contar com a Câmara para que a gente possa, com diálogo com o governo – temos duas MPs que precisam ser votadas –, restabelecer o bom diálogo”, prosseguiu o presidente da Câmara, dirigindo-se a Doria.

Fonte: CNN Brasil

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]