BUSCAR
BUSCAR
SEAP vai alugar tornozeleiras eletrônicas para presos do regime semiaberto

A secretaria de administração penitenciária (Seap) vai alugar  350 tornozeleiras eletrônicas para presos do regime semi aberto. O objetivo é impedir que os detentos do regime fechado sejam infectados caso os presos que têm liberdade parcial tenham algum contato com pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Os equipamentos custarão R$ 261 mil, o valor é proveniente de penas pecuniárias,  pagas por crimes de menor potencial ofensivo praticados nas regiões de Caicó e Pau dos Ferros. 

A decisão foi tomada durante reunião entre governo do Estado, Ministério Público Estadual, Secretaria de Administração Penitenciária, Vara de execuções penais e entidades ligadas ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Além disso, as audiências de custódia presenciais, estão suspensas a partir de hoje, a previsão é de voltar ao normal em 45 dias. Com isso, os procedimentos serão realizados através de vídeo conferência. Os juízes receberão as demandas por sorteio e decidirão se o preso ficará preso ou responderá em liberdade.

As pessoas que forem detidas a partir de agora serão encaminhadas para a cadeia pública de Ceará Mirim onde ficarão em um pavilhão onde há enfermaria.

Em todo o RN são cerca de 1.700 presos no regime semi aberto. Desse total 1.300 usam tornozeleiras eletrônicas.

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]