BUSCAR
BUSCAR
Secretário anuncia novas convocações para forças de segurança no RN

Novos concursos públicos para forças de segurança do Rio Grande do Norte já estão autorizados pelo Governo do Estado, é o que garante o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do RN. No mês passado, o Governo do Estado anunciou que lançará um novo concurso para a Polícia Civil. A previsão é que o edital saia até o final de outubro. O secretário pontuou que a Polícia Militar já tem um curso em formação com 1.000 alunos e uma previsão a partir de 1º de janeiro, com autorização da própria governadora, para a convocação de mais 300 profissionais concursados.

Também há previsão, ainda sem data anunciada, para novos concursos no Corpo de Bombeiros e ITEP/RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte), esse último possui uma ação judicial determinando a convocação de novos profissionais.

Todas as instituições de segurança pública do Estado estão operando com um efetivo menor que o necessário. Em entrevista ao 12 em Ponto 98 desta sexta-feira (4), o secretário detalhou a situação. Há um déficit de policiais civis policiais militares, bombeiros militares e profissionais que atuam no ITEP/RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte). De acordo com ele, a Polícia Civil do Estado está operando com aproximadamente 25% do efetivo necessário. Enquanto isso, a Polícia Militar opera com metade do que está previsto em lei.

Confira:

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]