Semurb interdita 12 estabelecimentos e autua 13 no fim de semana em Natal

Foto: Divulgação Semurb

Durante esse último final de semana (16 e 17), as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), atuaram nas inspeções aos estabelecimentos da capital observando o decreto que proíbe festas e aglomerações.

As ações que contaram com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar resultaram em 12 interdições, sendo oito totais e quatro parciais. Além disso, foram lavrados 13 autos de infração e um paredão de som foi apreendido. Todas as ocorrências vieram de denúncias da população.

De acordo com informações da fiscalização ambiental as ações aconteceram nas zonas Leste, Oeste e Sul da cidade. Na zona Leste, cinco bares localizados no Beco da Lama receberam os autos de infração e foram interditados totalmente por aglomeração.

As pessoas que estavam no local foram dispersadas pelas Guarda Municipal e  os proprietários intimados a comparecer à sede da Semurb. Já no bairro das Rocas, também na Zona Leste, uma conveniência recebeu intimação para comparecer à secretaria para esclarecer a série de denúncias que a população vem fazendo sobre cenas de aglomerações no local.

Enquanto que na zona Oeste também ocorreram mais interdições e autuações. No bairro de Cidade da Esperança, quatro estabelecimentos foram interditados parcialmente por estarem fazendo o uso da via pública com mesas e cadeiras.

No bairro de Felipe Camarão, a equipe de fiscalização recebeu uma denúncia de uma casa de shows que estava promovendo uma festa com bandas de grande porte.

Por fim, na zona Sul, uma casa de shows em Ponta Negra que já havia sido alvo de interdição, mais uma vez estava promovendo festa com aglomeração e funcionamento além do horário permitido. “O local foi interditado totalmente e o proprietário recebeu auto de infração. Pelo histórico de desobediência as penalidades para o estabelecimento serão analisadas cabendo inclusive multa grave”, disse o fiscal.

Também na zona Sul de Natal, uma conveniência que estava funcionando além do horário permitido, promovendo aglomeração e utilizando um paredão de som foi interditada totalmente e o equipamento de som apreendido. Dois autos de infração ambiental foram lavrados, um pela desobediência da conveniência e o outro pelo uso do paredão de som.

DENÚNCIAS

Para realizar denúncia, que pode ser anônima, a população pode entrar em contato pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou ainda pelo e-mail [email protected] . Além do canal 24h do Ciosp pelo 190 e o 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil) nos fins de semana e feriados.


Ler Anterior

Covid-19: Prefeito de Natal tem meta elevada de vacinação, mas ainda não sabe quantas doses virão para a 1ª fase

Ler Próximo

Vacinação no RN começa nesta terça-feira; doses da CoronaVac chegam ao estado ainda hoje