Senador petista do RN ironiza manifestação do MBL contra Bolsonaro: “Flop”

Senador Jean Paul Prates (PT) – Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi às redes sociais neste domingo (12) para ironizar a baixa adesão aos protestos convocados pelo MBL contra o presidente Jair Bolsonaro neste fim de semana. Pelo Twitter, o senador escreveu que deu “flop” no protesto, ou seja, foi um fracasso.

O ato, mesmo contando com a presença de cinco presidenciáveis – todos que buscam se viabilizar como “terceira via” –, foi esvaziado em todo o País. A manifestação aconteceu quase uma semana depois de multidões irem às ruas para defender o governo no 7 de setembro.

“Um ato convocado da forma que foi, e supostamente em favor de uma ‘terceira via’ que jamais se viabilizou, não poderia dar em outra coisa: FLOP! Aguardem o dia 02OUT. Aí sim! Todos/as convidados/as. Inclusive os que ainda estão procurando candidato. Vão achar”, afirmou Jean.

Movimentos sociais de esquerda mais alinhados ao PT decidiram não participar do protesto neste domingo alegando que, inicialmente, o ato pedia “nem Lula nem Bolsonaro”. Além disso, petistas argumentaram que integrantes do MBL ajudaram a eleger Bolsonaro em 2018. A presença de presidenciáveis de direita também incomodou.


Ler Anterior

Alexandre Frota protocola pedido de CPI para investigar facada de Bolsonaro: “Foi uma armação”

Ler Próximo

Fiscais acabam com festas clandestinas na orla de Ponta Negra