Série D: ABC e América caem no mesmo grupo

Competição começa em maio e somente quatro equipes saem do fundo do poço

A CBF divulgou neste sábado (27) s tabela do Brasileiro da Série D, com ABC e América no mesmo grupo, o A3 com Treze, Salgueiro, Sousa, Atlético Cearense, Caucaia e Campinense.

Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. A competição está marcada para começar no dia 26 de maio (quarta-feira) com as partidas de ida da Fase Preliminar.

Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.


Ler Anterior

Vacina: Insumos que chegam hoje a Fiocruz são suficientes para 12 milhões de novas doses

Ler Próximo

Covid: Brasil registra 3,4 mil mortes nas últimas 24h