Sesap realiza transferência de pacientes com Covid-19 para Caicó

Na tarde desta terça-feira (23) a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) realiza mais duas transferências de pacientes com Covid por transporte aéreo do governo do RN para o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes. Devido à alta ocupação de leitos de UTI críticos da região metropolitana, a decisão envolve dois pacientes provenientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim e UPA Sul.

A UPA de Nova Esperança, a única de Parnamirim atingiu na manhã desta terça-feira (23) 100% de ocupação dos leitos, tanto os gerais quanto os mais críticos. Com isso, a unidade precisou fechar o atendimento, por até 6 horas, para pacientes das classificações “azul” e “verde”.

Toda a logística teve o apoio da SAMU RN na locomoção dos pacientes. Os pacientes são um homem de 35 anos e uma mulher de 78 anos que fazem uso de oxigênio e estão estáveis.

Hospital Regional Telecila Freitas Fontes é referência em atendimento Covid na região e dispõe de trinta (30) leitos críticos de UTI Covid, somado a 18 leitos clínicos.


Ler Anterior

Governo deverá gastar até R$ 40 bilhões com novo auxílio

Ler Próximo

Bolsonaro edita decreto que obriga postos a detalharem composição de preço dos combustíveis