Silvio Criciúma: ” Meu objetivo é ser campeão dos quatro campeonatos “

Treinador do ABC foi apresentado ontem (19) em entrevista coletiva, mostrou “fome” de títulos e falou na montagem do elenco

Silvio Criciúma chegou com “fome” títulos. Foto: Reprodução Youtube

Silvio Criciúma, treinador do ABC foi apresentado ontem (18) em coletiva no Complexo Vicente Farache e falou sobre os seus objetivos no comando do alvinegro. O treinador chegou com “fome” de títulos.

Elenco com 22 jogadores em nível de titulares

” A estreia marcada para o dia 24, Copa do Nordeste 27 ou 28 de fevereiro e uma possível estreia na Copa do Brasil na semana seguinte. Vamos buscar um ganho físico e tático para ajustar o time para a estreia. Eu venho com o objetivo de conquistar o máximo possível. O que vai acontecer lá na frente são situações outras, teremos viagens que vai envolver Copa do Brasil e Copa do Nordeste então por isso que a gente tem que ter o grupo muito bem preparado. A minha preocupação ela é para que tenhamos 22 atletas no mesmo nível em condições de titularidade. Logicamente que esses outros que vão compor o grupo também terão condições de titularidade, mas a nossa preocupação é ter esses 22 em condições. Saiu o titular entrou o imediato e ele tem que manter o mesmo nível e isso será reforçado nos treinamentos”

Time forte e inteligente

” Desde que cheguei na quarta-feira passada intensifiquei os contatos com o nosso presidente. A gente tem a mesma ideia, a mesma intenção e vontade para o ABC em 2021 que é obter as conquistas. Meu desejo é ser campeão brasileiro da Série D. Se eu chegar para a Série D é porque os objetivos anteriores também foram conseguidos e ai tem que ser um passo de cada vez. Primeiro uma grande preparação que vai dar sustentação para todos os campeonatos para ter um time sempre forte e inteligente para se manter sempre perto dos objetivos. Sempre que o ABC entrar tem campo tem que ser forte e buscando a vitória”.

Planejar e participar da montagem do elenco

” Conheço todos os integrantes do Campeonato Potiguar. Estou tendo a oportunidade de começar um trabalho, diferente de outros trabalhos que comecei. Considerando essa oportunidade de planejar e participar das contratações é algo raro no futebol e será muito bem aproveitado. Temos sete adversário no Estadual, logicamente que o rival é o mais forte, existe sempre uma tendência de final entre os mais fortes. A gente vê o Globo mas sempre existe a possibilidade de alguma surpresa”.

“Fome” de títulos

“Meu objetivo é ser campeão dos quatro campeonatos, eu tenho esse  objetivo. Ser campeão da Copa do Brasil é muito dificil, mas o Criciúma foi, o Santo André foi, o Paulista foi, o ABC pode ser campeão sim. Copa do Nordeste também. Algumas fortes na competição talvez não consigam jogar com suas primeiras equipes, então é um passo de cada vez. Daqui para teremos duas competições finalizadas e para esse ser concretizado, ser campeão Potiguar e ser campeão da Copa do Nordeste, passar as fases da Copa do Brasil para depois pensar para a frente”.

Do blog

Causou espanto em algumas pessoas o fato do treinador chegar falando em conquistar as quatro competições que vai disputar. Mostra que chegou motivado, confiante no trabalho. Preferível o treinador que chega pensando alto do que aquele que já chega derrotado. Ganhar a Copa do Brasil é um otimismo exagerado, convenhamos. Quando Criciúma, Paulista e Santo André ganharam o cenário era outro, mas enfim.

Estranho seria se ele chegasse sem querer ganhar, sem acreditar. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar para o primeiro passo que é o Estadual a partir de 24 de fevereiro. A hora agora é botar os pés bem firmes no chão.

 


Ler Anterior

Nova diretoria da FNFS apresenta as primeiras conquistas

Ler Próximo

Técnica de Enfermagem do Giselda Trigueiro é a primeira vacinada contra a Covid-19 no RN