Sindipetro-RN anuncia que irá vender botijão de gás a R$ 40 nesta sexta em Natal

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN) irá vender botijões de gás de cozinha por R$ 40,00, na manhã desta sexta-feira (14), em frente à sede da Petrobras, no bairro Cidade da Esperança, em Natal. A ação ocorre em protesto à política de preços da estatal, que vende o gás com base no valor internacional. A iniciativa ocorre em meio à paralisação dos petroleiros, que ocorre em 13 estados do país.

O objetivo da ação do Sindipetro-RN, segundo o diretor de comunicação do sindicato, Rodholfo Santos, é chamar a atenção da população quanto à cobrança dos derivados do petróleo. Além do gás de cozinha, os combustíveis de veículos também são precificados pela Petrobras de acordo com o valor internacional.
“A gente está fazendo essa atividade social para chamar a atenção da sociedade, como um todo, em relação a cobrança do gás de cozinha, que ele pode ser cobrado a um preço justo”, explicou Rodholfo Santos.
A quantidade de botijões que estarão disponíveis para venda foi questionada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, mas não foi informada pelo sindicato.
Paralisação dos petroleiros
Além da política de preços, outro ponto a ser tratado durante a manhã da sexta-feira é a paralisação dos petroleiros. A categoria está em greve desde o dia 1° deste mês. De acordo com a última atualização, nessa terça-feira (11), 102 unidades estão paralisadas em 13 estados, dentre essas 43 plataformas e 11 refinarias. Mais de 20 mil profissionais estão parados no país.
O diretor de comunicação do Sindipetro-RN disse que, no estado, um dos principais pontos tratados é a possibilidade de saída da Petrobras em um futuro próximo.
“O atual presidente da estatal afirmou que a empresa deve focar suas atividade na Região Sudeste. Sendo assim, Petrobras deve sair do Estado do Rio Grande do Norte em um ou dois anos”, destacou Rhodolfo.
Uma manifestação da categoria está marcada para o início da manhã desta quinta-feira (12), no Polo Industrial de Guamaré.
Fonte: Tribuna do Norte

Ler Anterior

Pastel de Tangará, Carne de Sol e Queijo de Coalho de Caicó se tornam patrimônios imateriais do RN

Ler Próximo

Ministro Dias Toffoli mantém decisão para que 90% dos petroleiros trabalhem na greve