BUSCAR
BUSCAR
“Só hoje foram 17 eutanásias”, denuncia vereador após visitar Zoonoses de Natal e flagrar “situação calamitosa”; VEJA VÍDEO
Vereador encontrou “situação calamitosa” no Centro de Controle de Zoonoses – Foto: Robson Carvalho / Reprodução

O vereador Robson Carvalho (PDT) usou as redes sociais para denunciar que o Centro de Controle de Zoonoses de Natal, localizado no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da capital potiguar, sofre com graves problemas de falta de estrutura.

Em publicação no Instagram, o parlamentar relatou que visitou o espaço na tarde desta segunda-feira (20) e encontrou uma “situação calamitosa”. Segundo ele, devido à falta de assistência adequada para tratar doenças, a maioria dos animais que chegam à unidade é sacrificada. Apenas no dia em que o vereador visitou o Zoonoses, foram 17 eutanásias, segundo ele.

Robson Carvalho ressaltou que o Zoonoses está também mal localizado e que, apesar de investimentos recentes feitos pela prefeitura, castramóveis estão sem funcionar. Os equipamentos serviriam para o controle populacional dos animais.

Confira o relato do vereador:

“Na tarde de hoje, estive no Centro de Controle de Zoonoses Municipal para ver de perto a realidade do local. O centro não possui nenhuma estrutura de tratamento preventivo, faltando insumos como a vacina de leishmaniose e coleira Escalibur.

O centro está localizado em um local urbano, o que é inapropriado, pois corre o risco de transmitir doenças, como a leishmaniose, para humanos e outros animais.

Devido a falta de prevenção, os animais que vão ao centro são, em sua maioria, eutanasiados. Somente hoje foram realizadas 17 eutanásias no centro, com vários animais que poderiam ser tratados, caso tivéssemos um hospital público veterinário.

Recentemente a prefeitura fez um investimento de aproximadamente 500 mil reais para adquirir os castramoveis para o centro. Os equipamentos estão inativos e desde o início da pandemia as castrações não estão sendo realizadas. Um parceria público privada com clínicas veterinárias resolveriam este problema.

Essa semana, iremos levar a @natalprefeitura as demandas que vimos no centro. Precisamos agir com celeridade, pois a situação é calamitosa.”

Robson Carvalho – Vereador de Natal (PDT)

Veja vídeo:

https://www.instagram.com/p/CUDvtc6p5sf/

 


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]