Tênis de mesa do RN retoma as competições neste final de semana

I Copa Desportivo Rio Grande, no ginásio do CEEP

Copa Desportivo Rio Grande, no ginásio do CEEP. Foto: Divulgação

O tênis de mesa potiguar inicia a retomada das competições neste final de semana, dias 21 e 22, com a realização da I Copa Desportivo Rio Grande, no ginásio do CEEP – Professora Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim. O evento vai reunir 67 atletas dos municípios de Currais Novos, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas e Parnamirim.

A Copa Desportivo Rio Grande de Tênis de Mesa vai contar com uma estrutura de sete mesas de jogo e uma de aquecimento, cantina, credenciamento e o acesso ao público será limitado a 25% da capacidade do ginásio. De acordo com o coordenador Denys Victor Martins Pereira, a competição seguirá as orientações sanitárias para prevenção de contaminação pelo Coronavírus.

“Adotamos um protocolo de segurança durante a realização do evento que deverá ser seguido obrigatoriamente por todos os participantes. Haverá aferição da temperatura, tapete sanitizante, álcool em gel para todos os atletas, através de um kit que será entregue, a utilização do bebedouro será exclusivamente para garrafas e o uso de máscaras será obrigatória em todos os momentos e locais do evento”, revela Denys.

Segundo o coordenador, toda a equipe de mesa comandará utilizando máscara e luvas, após o término da partida o árbitro levará a súmula para a mesa de controle, de forma que o atleta não precise assinar. Também haverá transmissão de alguns jogos através do Instagram Tênis de Mesa Desportivo Rio Grande.

A abertura dos jogos ocorre neste sábado (21) a partir das 8h30 com a disputa do primeiro turno, encerrando às 18h. No domingo as decisões iniciam no mesmo horário e encerram às 13h. A I Copa Desportivo Rio Grande de Tênis de Mesa contará com a presença dos atletas André Santos, Felix Dantas, Lucas Sousa, Oaci Monte e do árbitro internacional, Mário Paz.


Ler Anterior

Brasil volta a reduzir testes de Covid, essenciais para controlar pandemia

Ler Próximo

Homem negro é espancado até a morte em supermercado de Porto Alegre