“Todos com mais de 18 anos estarão vacinados até setembro”, anuncia Fátima Bezerra

A governadora do Rio Grande, Fátima Bezerra (PT), anunciou na noite desta segunda-feira (14) que até o Estado vai vacinar todas as pessoas acima dos 18 anos até o mês de setembro. O comunicado foi feito por meio da conta oficial da chefe do executivo no Twitter.

De acordo com a governadora, a estimativa foi feita pela Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado e Saúde Pública do RN (Sesap) e tem como base a quantidade e a frequência da chegada de novos lotes de vacinas ao estado, enviadas pelo Ministério da Saúde. 

Ainda em sua rede social, Fátima comemorou a estimativa de vacinação. “Não sossegarei até ver toda a população potiguar imunizada. Viva o SUS! Viva a Ciência!”, escreveu.

Até o momento, o Rio Grande do Norte vacinou com ao menos uma das doses 879.549 pessoas, de acordo com a plataforma RN + Vacina. Estão totalmente imunizadas, ou seja, receberam as duas doses da vacina, 388.605 potiguares. Já chegaram ao RN 1.680.350 doses das vacinas Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer.


Ler Anterior

Carlos Eduardo debocha após ser criticado por Jean Paul Prates: “E tem senador com esse nome?”

Ler Próximo

Pirataria: Mais de 16 mil desbloqueadores de TV por assinatura são apreendidos pela Receita Federal