Trump diz que haverá vacina para Covid-19 ‘muito antes do fim do ano’

Mesmo com recomendações de distanciamento social, o presidente dos Estados Unidos fez pronunciamento em evento com convidados — muitos deles não usavam máscaras

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou neste sábado (4), Dia da Independência no país, diante de centenas de convidados — a maioria sem máscaras — na Casa Branca. No pronunciamento, o republicano voltou a criticar a China pela pandemia de Covid-19 e disse que haverá uma solução para a crise do novo coronavírus até o fim do ano.

“Estou certo de que teremos tratamento e solução com vacina muito antes do fim do ano, disse.

Para o presidente, os EUA vinham apresentando uma série de bons resultados, “mas, no meio do caminho, fomos atingidos pelo vírus que veio da China”, afirmou Trump, repetindo uma das críticas mais frequentes ao país onde os primeiros casos de Covid-19 foram relatados.

O republicano ainda citou o envio de respiradores a outros países —inclusive ao Brasil — como “mostra de nossa boa vontade”.

Após uma crise grave em Nova York, o novo coronavírus vem avançando em outros estados norte-americanos nas últimas semanas, inclusive na Flórida e no Texas, que já haviam iniciado a reabertura. O número de casos confirmados neste sábado passavam de 2,8 milhões, e a doença matou mais de 129 mil pessoas nos EUA, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Fonte: G1


Ler Anterior

Laboratório registra tremor de terra em Caraúbas

Ler Próximo

Lives deste domingo: Harmonia do Samba, Paula Fernandes, Psirico e muito mais; confira agenda completa