ABC busca quebra de jejum como mandante, contra lanterna da Série C

Foto: Rennê Carvalho

Na noite deste domingo (2), às 19h, o ABC recebe o Floresta/CE, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 7ª rodada da série C do campeonato brasileiro. O alvinegro potiguar busca encerrar um jejum de vitórias, em casa, que perdura desde o dia 7 de fevereiro, quando venceu o Potiguar por 1 a 0, em duelo ainda do primeiro turno do campeonato estadual.

Para o confronto, o técnico Roberto Fonseca terá o elenco praticamente inteiro a disposição. Apenas o lateral esquerdo, Manoel, em fase de transição, após lesão no joelho, é dúvida para a relação.

O provável time titular do ABC é o seguinte:

Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thurram e Lucas Sampaio; Daniel, Erick Varão, Matheus Blade, Gabriel Santiago e Pedro Felipe; Jenison.

Técnico: Roberto Fonseca.

Pelo lado do Floresta/CE, a situação não é nada boa. O time é o lanterna da competição, com 6 derrotas em 6 jogos disputados. O último revés aconteceu na terça-feira, quando perdeu para o Ferroviário/CE por 2 a 1, tomando gol nos instantes finais da partida.

Para o duelo em Natal, o técnico Marcelo Cabo não contará com o zagueiro Ícaro, que cumprirá suspensão automática pela expulsão no jogo anterior. O ex-técnico do ABC reencontra a frasqueira em situação delicada. Em 3 jogos a frente do time cearense, perdeu todas.

Confira o provável time titular do Floresta/CE:

Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Lucas Santos e Davi Castro; Lucas Alisson, Jô Almeida e Marcelo; Felipe Marques, Romarinho e Lohan.

Técnico: Marcelo Cabo.

A partida terá a arbitragem FIFA, da Thayslane de Melo Costa. Ela será assistida pelos, também sergipanos, Daniel Vidal Pimentel e Tamara Nayara Souza.