ABC encara o Confiança/SE de olho no G8 da Série C

Na tarde deste sábado (25), às 17h, o ABC encara o Confiança/SE, no estádio Batistão, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C do campeonato brasileiro.

O ABC vem confiante, após vitória por 4 a 0, contra o Ferroviário/CE. Com o triunfo, a equipe saltou 7 posições na tabela de classificação, ficando apenas 4 pontos distante do G8 da competição.

Para a partida, o técnico Roberto Fonseca terá o retorno do volante Wellington Reis, recuperado de um problema muscular. A única baixa, segue sendo o lateral esquerdo, Manoel, que está em fase de transição, se recuperando de uma lesão no joelho.

O ABC deve entrar em campo com o seguinte time:

Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thurram e Lucas Sampaio; Daniel (Wellington Reis), Erick Varão, Matheus Blade, Gabriel Santiago e Pedro Felipe; Jenison.

Técnico: Roberto Fonseca

Ao contrário do ABC, o Confiança/SE vem de derrota. Perdeu para a Ferroviária/SP, por 1 a 0. A equipe sergipana possui a mesma pontuação que o time potiguar, 4 pontos, mas tem um jogo a menos. A partida contra o Caxias/RS foi adiada, devido a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. Para o embate contra o mais querido, o técnico, Gerson Gusmão, não contará com o meia Claudinho, expulso no confronto anterior. Em contrapartida, terá o retorno do meia Riquelmo, recuperado de desconforto no joelho. O adversário do ABC conta com um atleta conhecido, o zagueiro Afonso, zagueiro que disputou a série B do ano passado pelo lado da frasqueira.

Abaixo, o provável time titular do Confiança/SE:

Igo Gabriel; Lucas Mendes, Afonso, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio, Anderson Recife e Vico; Lucas Rian, Rafael Furtado e Pedro Rodrigues.

Técnico: Gerson Gusmão.

A partida terá um trio de arbitragem do Mato Grosso. Rodrigo da Fonseca Silva é o homem do apito. Ele será assistido por Rafael Virgílio Peiter e Geovanio Lima da Silva.