Acumulado de chuvas ultrapassa 66mm nas últimas 24h no RN, aponta Emparn

Rua alagada em Natal por causa das fortes chuvas desta sexta-feira (15) - Foto: Reprodução
Rua alagada em Natal por causa das fortes chuvas desta sexta-feira (15) - Foto: Reprodução

Os instrumentos pluviométricos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apontam que nas últimas 24h, entre às 7h da quinta-feira (16) até às 7h da sexta-feira (17), o acumulado de chuvas chegou a marca de 66.5mm. Esse quantitativo de água foi registrado na região metropolitana de Natal, parte Leste do Rio Grande do Norte, em Parnamirim. De acordo com o Sistema de Monitoramento de Emparn, a previsão é da continuidade de chuvas.

Ainda na região Leste, a sequência dos maiores acumulados tem Rio do Fogo, com 56.4mm, e São Miguel do Gostoso, com 46mm. Na capital potiguar, em Natal, os instrumentos da Emparn mostram que choveu 42.7mm durante o período. No Central potiguar, apenas Serra Negra do Norte apresentou chuva, com 0.2mm.

No Agreste, as chuvas foram lideradas por Monte Alegre com 10mm, com a sequência de Jadaíra com 2.4mm, e Poço Branco com 2.2mm. No Oeste, Umarizal tem chuvas de 9mm, Martins tem 4.6mm, seguido de Portalegre com 4.2mm, e Olho d’Água dos Borges com 3.4mm.

Fonte: Tribuna do Norte