‘Adoraria ver Styvenson candidato a governador do RN’, afirma senador Álvaro Dias

Styvenson Valentim (Podemos). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Da redação da 98 FM

Álvaro Dias, líder do Podemos no Senado, defendeu nesta segunda-feira (29), em entrevista à 98 FM, que o senador Styvenson Valentim (Podemos) seja candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Na avaliação do senador paranaense, Styvenson “tem aptidão para cargo executivo”.

“Eu confesso que gostaria muito. Adoraria ver o Styvenson candidato. Ele tem uma aptidão para cargo executivo. Tenho a impressão que seria um grande executivo. A experiência que ele tem no parlamento esses anos dá a ele certamente o conhecimento geral e necessário para governar um estado”, enfatizou Álvaro Dias.

O líder do Podemos ressaltou, porém, que a decisão final cabe a Styvenson, que tem hesitado sobre confirmar se será candidato a governador no próximo ano, contra Fátima Bezerra (PT), que deverá disputar a reeleição.

“Mas é uma opção dele. Cabe a ele fazer essa opção. Seria muito bom para o partido, seria muito bom para a candidatura de Sérgio Moro. Mas é uma decisão pessoal. Se ele desejar ser candidato, terá todo o apoio do partido”, finalizou.