Aleluia! ABC goleia Ferroviário/CE e respira na Série C

Na noite deste domingo (19), em jogo válido pela 5ª rodada da série C, o ABC visitou o Ferroviário/CE, no estádio Presidente Vargas e conquistou a primeira vitória na competição, superando o rival pelo placar de 4 a 0.

No primeiro tempo da partida, o Ferrão aproveitou o fator casa e logo no início quase abriu o marcador com o atacante Vitinho. Ele driblou Daniel e antes da bola entrar, Eduardo Thurram afastou o perigo. O jogo seguiu e quem fez 1 a 0 foi o ABC. Aos 17, Pedro Felipe ganhou na velocidade e cruzou pra Jenison estufar a rede do Ferroviário/CE. O Mais Querido ampliou o marcador aos 37, com Gabriel Santiago encobrindo o zagueiro Geninho. Antes do fim do primeiro tempo, veio o terceiro. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Daniel. O volante cruzou para a pequena área e Matheus Blade desviou sem goleiro.

O segundo tempo iniciou e o Ferroviário/CE se lançou todo pra frente, tentando correr atrás do prejuízo. Mesmo com o volume ofensivo, o time mandante não conseguiu converter a posse de bola em gol. Em dois lances, chegou com mais perigo. No primeiro, Gabriel Martins saiu cara a cara com Pedro Paulo, e o goleiro abecedista salvou. Na segunda bola, em uma cobrança de falta, Ciel acertou a trave. O ABC buscava ampliar o marcador no contra-ataque. Foi assim que Lucas Sampaio chegou a linha de fundo e achou Matheus Blade, que chapou com categoria, no canto direito do goleiro Douglas Dias.

Com a vitória por 4 a 0, o ABC saiu da zona de rebaixamento, chegando a décima segunda colocação. O próximo compromisso do Mais Querido também será fora de casa. Enfrenta o Confiança, sábado que vem, às 17h, no estádio Batistão.