antes-visualizacao-noticia

América apresenta novo CEO e executivo de futebol

Foto: Edmário Oliveira / América RN

Na tarde desta quinta-feira (17), na sala de imprensa do estádio José Vasconcelos da Rocha (Arena América), aconteceu a coletiva de imprensa para apresentação do novo executivo que irá tocar o futebol do alvirrubro na temporada de 2025.

Além da apresentação do executivo Constantino Júnior, a outra novidade foi o anúncio de Vitor Arteiro como novo CEO da SAF do alvirrubro. Vitor ocupará o cargo que antes era ocupado por Pedro Weber.

– A gente não ficou parado no último mês. Foi um mês de grandes mudanças. A gente tem trabalhado muito o planejamento de 2025 para vir forte e conquistar todos os objetivos, mas também tivemos mudanças na parte de gestão, na parte administrativa da SAF. O nosso CEO, Pedro Weber, teve uma proposta do mercado financeiro e, por questões pessoais, decidiu ir – contou Vitor

Quem também não irá continuar na diretoria da SAF será Martim Carvalho, o profissional deixa a parte executiva do clube que será ocupada pelo Constantino Júnior, anunciado hoje à tarde.

Vitor Arteiro comentou sobre a chegada de Constantino Júnior e afirmou que prezou por um profissional que conheça o futebol da região Nordeste.

– A gente buscou um profissional que tivesse, primeiramente, conhecimento de Nordeste. A gente queria a característica de um executivo que tivesse larga experiência no Nordeste – declarou em entrevista coletiva.

– Ele tem conhecimento da Série D. Tem acesso na Série D, na Série C, na Série B. Tem acessos no currículo. E conhecimento de mercado para a gente montar um elenco forte, robusto, capaz de conquistar os objetivos. Com todas as conexões que o Tininho tem, entendo que ele é perfeitamente capaz de nos ajudar nesse sentido – completou Vitor Arteiro

O próximo passo da nova diretoria agora será a busca por um novo técnico para comandar a equipe em 2025. Tininho afirmou que não irá precisar uma data para a chegada deste profissional, mas que as buscas já estão sendo feitas e nomes monitorados.

fim-visualizacao-noticia