Anac determina suspensão da venda de passagens aéreas para Porto Alegre

Anac determina suspensão da venda de passagens aéreas para Porto Alegre - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou, na terça-feira (14), a suspensão da venda de passagens aéreas que tenham como origem ou destino o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A medida, segundo a entidade, visa resguardar os interesses dos consumidores, uma vez que o aeroporto está inoperante devido às enchentes.

“A proibição da comercialização de passagens, que vigorará até nova avaliação da Agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários”, disse a Anac.

A determinação já começou a ser acatada pelas companhias aéreas. Em comunicado, a Latam, por exemplo, informou que suspendeu temporariamente a comercialização de todos os bilhetes envolvendo o aeroporto Salgado Filho e que comunicará publicamente assim que retomar as vendas de passagens para o terminal aéreo.

O aeroporto Salgado Filho está interditado desde o dia 6 de maio, depois de ficar completamente alagado pelas águas do rio Guaíba. A previsão, conforme a concessionária responsável pelo local, Fraport, é que o terminal aéreo seja reaberto no dia 30 de maio. As operações, contudo, seguirão suspensas por tempo indeterminado.

Fonte: Ponta Negra News

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com