Avante lança pré-candidatura de Rafael Motta para a Prefeitura do Natal

Rafael Motta entre Luís Tibé (esq.) e Jorge do Rosário (esq.) - Foto: Reprodução
Rafael Motta entre Luís Tibé (esq.) e Jorge do Rosário (esq.) - Foto: Reprodução

O Avante lançou, no último sábado (8), o ex-deputado federal Rafael Motta como pré-candidato para a Prefeitura do Natal. O anúncio foi realizado durante encontro estadual do partido, no Albatroz.

Em discurso durante o evento, Rafael Motta disse que vai apresentar um projeto para Natal que seja inovador e tecnológico e que indique soluções para problemas da cidade, em especial nas áreas de mobilidade urbana e falta de vagas em creches.

O pré-candidato destacou a necessidade de geração de emprego, melhorias para a saúde e implementação de parcerias público-privadas (PPPs) e finalizou afirmando que a sua pré-candidatura é “no meio da rua, no meio do povo, conversando, dialogando, mostrando que temos o melhor projeto para nossa cidade, para melhorar a vida dos natalenses”.

Presente no evento, o presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG), disse que a chegada de Rafael Motta só engrandece o partido.

“Rafael é um jovem que já foi deputado federal, disputou muito bem o Senado, tem conhecimento, tem capacidade, tem ideias novas e eu não tenho a menor dúvida que ele é um bom nome, um nome competitivo para Natal”, falou o presidente. Tibé acrescentou, ainda, que a pré-candidatura de Rafael é “prioridade nacional para o nosso partido”.

Também participaram do evento o presidente estadual Jorge do Rosário; o presidente municipal, Eduardo Campos; o ex-deputado Henrique Eduardo Alves e os 35 pré-candidatos a vereador de Natal e pré-candidatos do partido em Parnamirim, Baraúna e Mossoró.

Lançamento da pré-candidatura de Rafael Motta (Avante) à Prefeitura do Natal aconteceu neste fim de semana – Foto: Reprodução

Rafael Motta

Rafael iniciou a carreira política aos 25 anos. Aos 26, foi eleito o segundo vereador mais votado de Natal, onde recebeu o título de Parlamentar do Ano, em 2013. No ano seguinte, em 2014, se candidatou e foi eleito deputado federal, o segundo mais votado do Estado. Foi reeleito em 2018, com votação em todos os 167 municípios do RN.

Em 2022, concorreu ao cargo de senador, obtendo 385.275 votos, ficando em 3º lugar na disputa. Atuou, também, como assessor especial da Infraero e secretário de Esporte e Lazer de Natal.

Rafael Motta é engenheiro de produção formado pela UFRN, com mestrado em Administração em Publica pela Instituição Brasiliense de Direito Público e, hoje, é o nome do Avante como pré-candidato à Prefeitura de Natal.