Avião de pequeno porte cai em Santa Catarina e deixa dois mortos

Avião caiu em Santa Catarina, deixando dois mortos - Foto: Reprodução
Avião caiu em Santa Catarina, deixando dois mortos - Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira localizou, na madrugada desta terça-feira (4), em Santa Catarina, os destroços de um avião bimotor que estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (3). Duas pessoas morreram na queda.

Segundo os Bombeiros de Santa Catarina, não há sobreviventes no acidente.

Os mortos foram identificados como Antônio Augusto Castro e o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.

A fuselagem está em um local de mata fechada entre as cidade de Garuva e Itapoá, no norte catarinense. Há uma ribanceira que prejudica o acesso das equipes.

Detalhes do voo e acidente

A aeronave modelo Baron 95-B55 saiu de Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, pouco depois das 17h e tinha previsão de pouso em Florianópolis, em Santa Catarina, três horas depois.

O avião de pequeno porte perdeu altitude na região norte do Paraná e perdeu o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville (SC), por volta das 20h35, para onde teria desviado devido às condições de pouso.

Segundo os Bombeiros, a aeronave tentou pousar em Joinville por motivos ainda não esclarecidos, mas chegou a arremeter antes de cair na região onde os destroços foram encontrados pelas equipes de resgate.

Veja o comunicado da FAB:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba”.