Bernie Sanders anuncia que irá concorrer à presidência dos EUA em 2020

Imagem: Lucy Nicholson / Reuters

Fonte: G1

O senador Bernie Sanders anunciou em uma rádio de Vermont nesta terça-feira (19) que irá participar das prévias do Partido Democrata para concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020.

Nas últimas eleições, em 2016, ele concorreu nas primárias do Partido Democrata e perdeu a nomeação para Hillary Clinton. Sanders se elegeu senador independente pela primeira vez em 2008 e, posteriormente, em 2012.

Crítico do presidente republicano Donald Trump, Sanders se define como um “socialista democrático“. Sua campanha em 2016 abriu espaço para o surgimento de novas figuras políticas mais progressistas. Com repetidas críticas a Wall Street, termo usado para se referir ao mercado financeiro americano, um de seus slogans dizia: “uma revolução política está a caminho”.

Entre as suas defesas estão o ensino superior gratuito, o aumento do salário mínimo e um programa de saúde púbica gratuita para todos os americanos.

Sua campanha de 2016 gerou uma onda de entusiasmo, especialmente entre os jovens.

Uma pesquisa de outubro de 2017 apontou Sanders como o político mais popular dos Estados Unidos, com 53% de aprovação – o único político de alcance nacional visto de maneira favorável por uma maioria de americanos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com