Brasil x Marrocos: veja os convocados da seleção brasileira

Técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, anunciou na manhã dessa sexta-feira os 23 convocados. Foto: Thais Magalhães / CBF

O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, anunciou na manhã dessa sexta-feira os 23 convocados para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março. O duelo acontece no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano.

Confira a lista de jogadores convocados:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)

Foram convocados 11 atletas que estiveram na Copa do Catar e nove jogadores que nunca tinham sido chamados para a seleção principal: o goleiro Mycael, o zagueiro Robert Renan, o lateral Arthur, os meio-campistas André, Andrey Santos , João Gomes e Raphael Veiga , além dos atacantes Rony e Vitor Roque.

Neymar ficou fora por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Este será o primeiro compromisso do Brasil depois da Copa do Mundo do Catar e da saída do técnico Tite, que dirigiu a Seleção nos últimos seis anos e meio.

O ex-jogador e ex-treinador Ricardo Gomes foi escolhido para ser o coordenador da Seleção nessa data Fifa.

A data Fifa de março vai do 20 ao 28, permitindo a realização de dois jogos. Porém, a CBF optou por disputar apenas um amistoso. Os atletas serão liberados logo após a realização do jogo contra Marrocos.

Campeão sul-americano com a Seleção sub-20 no mês passado, Ramon Menezes foi escolhido como técnico interino do Brasil enquanto a CBF busca um substituto para Tite. O nome predileto é o do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que tem contrato com o clube espanhol até o meio de 2024 e não deixará o cargo pelo menos até o fim da atual temporada europeia.

A próxima data Fifa será em junho. Ainda resta confirmação da entidade, mas a expectativa é que as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 comecem em setembro.

Fonte: ge