BUSCAR
BUSCAR
Crime
CAC é preso após balear adolescente que brigava com seu filho em saída de escola em SP
Homem de 44 anos, de boné branco, efetua disparo de arma de fogo durante briga entre adolescentes em São Bernardo do Campo. Foto: Reprodução

Um homem de 44 anos que se identificou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) foi preso por balear um adolescente de 16 anos na tarde de quarta-feira (18) após uma briga entre alunos na saída de uma escola estadual em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma discussão seguida de confronto físico envolvendo dois estudantes da escola. O acusado, pai de um dos alunos, compareceu ao local e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o ombro direito do outro estudante.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital. Ele já teve alta e será ouvido nos próximos dias.

Segundo o boletim de ocorrência, após efetuar o disparo, o pai do aluno fugiu do local em seu veículo. Depois, se entregou à Polícia Militar e foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que o indiciado afirmou ser CAC e apresentou os documentos da arma utilizada, que foi apreendida. Ele passará por audiência de custódia.

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, lesão corporal, dano, ameaça, e contravenções penais (vias de fato).

Já a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e repudiou toda forma de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. A gestão da escola também reforçou que tomou medidas imediatas, incluindo a notificação do caso aos responsáveis pelos alunos.

A ocorrência será registrada na Plataforma Conviva (Placon), que coleta informações e dados relativos à violência nas escolas do estado de São Paulo.

Fonte: CNN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com