Câmara aprova venda de terreno da prefeitura para empreendimento nas Rocas; projeto prevê 120 empregos

Terreno fica localizado nas Rocas, entre dois empreendimentos privados - Foto: Reprodução
Terreno fica localizado nas Rocas, entre dois empreendimentos privados - Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei que prevê a privatização de um terreno da prefeitura localizado no bairro das Rocas, na Zona Leste da capital potiguar.

O projeto agora vai à sanção do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

O terreno tem 908 metros quadrados e fica em uma quadra localizada entre as ruas Feliciano Dias e Rodrigues Dias, por trás de um motel. Atualmente, a área está abandonada e abriga uma espécie de lixão a céu aberto. Ele está entre outros dois terrenos privados.

Foi aprovada uma emenda de autoria do vereador Eribaldo Medeiros (Rede). Pelo texto, os recursos oriundos da venda do terreno deverão ser destinados à ampliação e reforma do CMEI Amor de Mãe, que funciona vizinho ao imóvel.

“O projeto é importante para o desenvolvimento da área, e os recursos serão aplicados na educação do bairro. A Câmara está de parabéns pelo posicionamento e por votar essa matéria com tamanha responsabilidade”, disse o vereador Hermes Câmara (Cidadania), líder do governo na Casa.

O pedido para a privatização partiu de empresários que pretendem construir um supermercado na região. A estimativa é que o empreendimento gere em torno de 120 empregos para moradores do bairro das Rocas.

Inicialmente, a proposta aventada era que o terreno fosse cedido à iniciativa privada em troca de investimentos em uma creche localizada na área. Porém, a prefeitura optou por fazer uma licitação. Nessa licitação, qualquer um poderá participar. Para obter o terreno, os empresários deverão pagar um lance, que ainda terá valor definido posteriormente.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com