BUSCAR
BUSCAR
'La Mano de Dios'
Camisa de Maradona no gol de mão é leiloada por valor recorde
Camisa usada por Maradona no jogo contra a Inglaterra da Copa de 1986 foi leiloada por R$ 44 milhões — Foto: Matt Dunham/AP Photo

A camisa usada pelo astro Diego Maradona ao marcar seu famoso gol de mão contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 foi arrematada em um leilão por 7,1 milhões de libras (cerca de R$ 44 milhões), afirmou a casa de leilões Sotheby’s nesta quarta-feira (4).

O dono da peça era o ex-meio-campo da seleção inglesa Steve Hodge, que trocou a camisa com Maradona após a Argentina vencer a partida por 2 x 1, com dois gols do lendário atacante, o segundo deles, numa jogada individual, é considerado um dos maiores gols da história do torneio.

Uma das filhas do craque argentino, Dalma Maradona, disse que essa não é a camisa que ele usou na hora do gol, mas sim a do segundo tempo.

Foi uma tentativa de recuo de Hodge que gerou o lance que ficou conhecido como gol ‘La Mano de Dios’. Maradona subiu para disputar a bola com o goleiro inglês Peter Shilton e utilizou a mão para marcar o primeiro gol dos argentinos. Após a morte de Maradona em 2020, Hodge havia dito que a camisa não estava à venda.

A camisa de futebol utilizada por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970 era a mais cara a já ter sido vendida em um leilão, de acordo com o Guinness World Records. A peça arrecadou 157 mil libras em 2002. Muito abaixo do valor alcançado pela do Maradona, que segundo a Sotheby’s detém o novo recorde.

Maradona, que liderou a Argentina campeã mundial em 1986, é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O astro argentino morreu aos 60 anos em 2020.

Camisa errada?
Dalma Maradona, uma das filhas do craque argentino Diego Maradona, disse que a camisa que foi para leilão não era a que seu pai usou quando marcou o gol ‘La Mano de Dios’

“Esse ex-jogador acredita que tem a camisa do segundo tempo do meu pai, mas é uma confusão. Ele tem a do primeiro. Queríamos esclarecer isso para que as pessoas que quiserem comprá-la saibam da verdade”, afirmou a filha de Maradona no início de abril, quando foi anunciado o leilão.

Perguntada sobre o destino da suposta camisa original, Dalma preferiu não revelar com quem ela está.

“Não é essa. Não quero dizer quem a tem porque é uma loucura. Não está com este homem. Não sou em quem confirma, ele (Maradona) que me disse: ‘Como vou dar a camisa da minha vida?'”, declarou Dalma à imprensa argentina.

O Sotheby’s, empresa responsável pelo leilão, disse que usaram uma tecnologia de comparação fotográfica, examinando detalhes específicos da peça, e chegaram a conclusão de que essa é sim a camisa do gol.

Fonte: g1

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com