Um casal foi preso nesta terça-feira (26), em Goiânia (GO), suspeito de aplicar o golpe do “novo número” em uma vítima de Natal. Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.
De acordo com as investigações, o casal se passou pelo filho da vítima em mensagens enviadas pelo WhatsApp, alegando que a vítima tinha trocado de número. Utilizando fotos do suposto familiar, os suspeitos pediram ajuda financeira, alegando dificuldades temporárias. A vítima, convencida pela narrativa, realizou seis transferências bancárias, totalizando R$ 19.640,00, em outubro deste ano.
A polícia identificou que os suspeitos estavam no estado de Goiás e acionou a Polícia Civil daquele estado para troca de informações de inteligência policial. A cooperação permitiu a representação pelos mandados de prisão e busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.
Na tarde de terça-feira, equipes da Polícia localizaram os suspeitos nos bairros Village Santa Rita e Cidade Jardim, na capital goiana. Os suspeitos foram interrogados na presença de um advogado e, após os trâmites legais, permaneceram à disposição do Poder Judiciário. Eles responderão inicialmente por associação criminosa, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.
Ver no Threads