CBF anuncia a volta do Brasileirão para 1º de junho após paralisação por chuvas no RS

Taça da Copa do Brasil
CBF anuncia a volta do Brasileirão para 1º de junho - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira (21) que o Campeonato Brasileiro será retomado em 1º de junho. A competição foi adiada até 27 de maio a pedido da FFG (Federação Gaúcha de Futebol) por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.

Em nota, a CBF informou que a 7ª rodada será disputada em 1º e 2 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, para preservar o planejamento técnico do campeonato.

“Quanto às partidas adiadas dos clubes gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário”, afirmou.

Os clubes gaúchos que disputam o Brasileirão também foram afetados pelas chuvas. O estádio Beira-Rio, do Internacional, teve o campo completamente alagado por mais de 1 semana. A Arena do Grêmio também foi alagada.

O Grêmio será o 1º time gaúcho a jogar depois das enchentes históricas, com uma partida contra o Red Bull Bragantino em Curitiba (PR) às 17h de 1º de junho. O Internacional jogará contra o Cuiabá na Arena Pantanal às 18h30 em Cuiabá (MT).

Leia abaixo a íntegra da nota da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.
“Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.
“A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.
“Quanto às partidas adiadas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário.”

Fonte: Poder 360