Chuvas atrapalham obra, e Dnit adia entrega do desvio da BR-304 em Lajes para 15 de maio

Operários trabalham na construção do desvio da BR-304 - Foto: Dnit / Reprodução
Operários trabalham na construção do desvio da BR-304 - Foto: Dnit / Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) adiou para 15 de maio a entrega do desvio que está sendo construído nas proximidades da BR-304 na altura do município de Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte. A causa são as chuvas que caem na localidade.

No início da semana, após uma reunião na sede do Dnit em Brasília, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que o desvio ficaria pronto nesta sexta-feira (10). Porém, o superintendente do Dnit no Estado, Getúlio Batista, afirma que as chuvas prejudicaram as obras. Ele diz que o novo para a conclusão do desvio é quarta-feira da próxima semana, dia 15 de maio.

“Esta é a previsão sem chuvas. Se não tivesse chovido com tanta frequência na região, tenha certeza que já teríamos entregado”, afirmou Getúlio Batista à 98 FM.

Operários trabalham na construção do desvio da BR-304 – Foto: Dnit / Reprodução

A BR-304 foi bloqueada em 31 de março devido às chuvas. O desvio começou a ser feito pelo Dnit no dia 3 de abril. Desde então, foram quatro prazos dados. Inicialmente, o Dnit informou que entregaria o desvio em 15 dias. Depois, afirmou que entregaria no fim de abril. Em seguida, prometeu para a primeira quinzena de maio – prazo que havia sido antecipado por Fátima para esta sexta-feira e não será cumprido.

Sobre a recuperação da rodovia em si, o anteprojeto para contratação emergencial de empresa que vai construir a nova ponte está em análise pela equipe técnica do Dnit. Após a aprovação do anteprojeto, será dado início ao processo de contratação de empresa especializada para a obra.

Segundo o Dnit, a nova estrutura terá “conformações diferentes da travessia que colapsou”, que visam elevar a capacidade de vazão e afastar o risco de novas ocorrências como a de março.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com