CNN Brasil escala ex-atriz de Chiquititas para substituir Evaristo Costa

CNN Séries Originais volta em nova temporada na CNN Brasil com apresentação de Elisa Veeck (foto: Divulgação/CNN Brasil)
CNN Séries Originais volta em nova temporada na CNN Brasil com apresentação de Elisa Veeck (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Fora do ar desde setembro, o pP CNN Brasil volta em 2022. A atração, que havia sido encerrada com a demissão de Evaristo Costa , voltará com apresentação do jornalista Elisa Veeck, ex-chiquititas, no dia 8 de janeiro, às 21h45 , com a série Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia. A equipe da CNN Brasil viajou por algumas das principais regiões vinícolas do país para entender o que o vinho português vem conquistando cada vez mais no mercado mundial.

“A gente viajou mais de 1.500 milhas por lugares deslumbrantes, parece até desenho, e tem plantação de uva em todos os cantos”, conta a apresentadora. Segundo ela, seja em uma rodovia federal ou em uma estradinha de terra, é possível ver pela janela do carro que os parreirais estão por toda parte. As gravações mostram que o amor dos portugueses pelo vinho é tanto que eles se aprimoram os maiores consumidores da bebida em todo o planeta. Em média, são 50 litros por pessoa ao ano, à frente dos italianos e franceses. E não é só de amor que vive uma produção portuguesa. Famílias carregam há séculos essa potente cultura como principal fonte econômica, que atrai cada vez mais investidores de outros países.

“É fascinante ver de perto esse amor e compreender o mundo do vinho, ao conhecer as diferenças entre as uvas, aprender o que é tanino, o que é acidez, como são identificados os aromas, quais madeira são utilizados para fazer o barril onde o vinho descansa ”, afirma a âncora da CNN Brasil. A série vai mostrar o vinho do Porto que é usado pela rainha Elizabeth nos brindes reais da coroa inglesa; uvas cultivadas com areia da praia; barris que descansam ao som de canto gregoriano; e até garrafas que ficam a 30 metros de profundidade de um rio. “Essa condição muda completamente o sabor, é incrível! Tiveram essa ideia ao encontrarem garrafas escondidas dentro de um barco naufragado ”, conta Elisa.

O primeiro dos quatro episódios apresenta os vinhos do Douro e do Porto. No segundo, o especial vai à região do Dão, às margens da Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental. O agito cosmopolita da capital e o charme dos produtores na grande Lisboa estão no terceiro episódio. Por fim, o quarto episódio mostra o Alentejo, mais ao sul, onde são cultivadas como uvas do premiado Pêra-Manca, que tem até fila de espera. Elisa Veeck passou 15 dias viajando e entrevistando enólogos e donos de marcas famosas no mundo do vinho, como o Periquita, conhecido no mercado brasileiro. “A gente vai falar para quem entende tudo, mas também para quem gosta de tomar vinho, porém às vezes nem sabe o jeito correto de segurar uma taça”, explica a apresentadora.

Fonte: Agora RN

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com