antes-visualizacao-noticia

Com iminência de marés altas, prefeitura anuncia reforço nas medidas de proteção da orla de Natal

Na reunião, Álvaro Dias anunciou algumas medidas que a Prefeitura vai executar para evitar a ampliação dos estragos. Foto: Emanuel Amaral/Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu nesta terça-feira (15) com representantes do setor hoteleiro e demais segmentos do turismo da cidade para falar sobre as ações de proteção costeira adotadas até o momento pela gestão municipal, como também para ouvir sugestões e propostas sobre novas ações a serem adotadas para dar continuidade ao trabalho de monitoramento, proteção e conservação da área.

De acordo com informações da Capitania dos Portos, existe a iminência de marés altas entre os dias 17 e 19 de outubro com a possibilidade de agravamento dos danos em toda a extensão da orla de Natal. Na reunião, Álvaro Dias anunciou algumas medidas que a Prefeitura vai executar para evitar a ampliação dos estragos.

“Vamos reforçar o monitoramento e o patrulhamento da região, inclusive, nos momentos de maré cheia com equipes da Guarda Municipal. Também iremos ampliar o trabalho de instalação de barreiras com sacos de areia para minimizar os impactos da força da maré. Nossa gestão está toda voltada para essa questão e trabalhando arduamente para proteger nosso patrimônio ambiental e turístico”, destacou o chefe do executivo municipal.

Equipes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Defesa Civil de Natal vão realizar nova vistoria na região para identificar áreas de risco e prepará-las para a previsão de marés altas nos próximos dias: “Já instalamos barricadas de areia para proteger diversos empreendimentos na região e vamos seguir com esse trabalho. Também estamos executando a recuperação da estrutura dos dissipadores, que fazem parte do projeto de ampliação da drenagem em Ponta Negra e atendendo à determinação do prefeito Álvaro Dias estamos em regime de plantão para dar uma pronta resposta caso seja necessário intervir”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes.

fim-visualizacao-noticia