Com show de Richarlison, Seleção Brasileira vence Sérvia na estreia na Copa do Qatar

Próximo compromisso do Brasil será contra a Suíça, na segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no estádio 974

Jogadores brasileiros comemoram vitória diante da Sérvia em Doha, no Qatar - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com dois gols do atacante Richarlison, a seleção do Brasil superou nesta quarta-feira (24) a Sérvia por 2 a 0 e estreou com vitória na Copa do Mundo do Qatar.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio de posse de bola do Brasil e pela marcação forte da Sérvia. A partir dos 30 minutos, a Seleção Brasileira pressionou os adversários, que, em determinado momento, mal conseguia trocas passes. As melhores chances foram brasileiras.

A mais clara foi aos 34′, quando Raphinha recebeu na entrada da grande área, praticamente sozinho, mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro sérvio. O primeiro tempo terminou com apenas cinco finalizações, sendo quatro do Brasil.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou pressionando ainda mais a Sérvia. Raphinha e Neymar tiveram oportunidades para abrir o placar. Aos 14′, a melhor chance até então. Alex Sandro arriscou de fora da área e acertou a trave.

A pressão surtiu efeito dois minutos depois, quando Richarlison pegou rebote de Vini Jr. e mandou para o fundo das redes. Aos 27′, Richarlison ampliou, com uma pintura. Recebeu de Vini Jr. e, de voleio, marcou de novo. Ainda deu tempo de mandar mais uma bola no travessão com Casemiro e assustou com Fred e Rodrygo.

Richarlison marca belo gol durante vitória do Brasil sobre a Sérvia em Doha – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O próximo compromisso do Brasil será contra a Suíça, na segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no estádio 974. Na 1ª rodada, os suíços venceram os camaroneses por 1 a 0. Os dois mais bem classificados da chave avançam às oitavas de final.