BUSCAR
BUSCAR
Luto
Corpo de fã que morreu em show de Taylor Swift chega ao MS e segue de carro para cidade do interior; VÍDEO
Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso — Foto: Reprodução/Instagram

O corpo de Ana Clara Benevides – fã que morreu durante o 1º show de Taylor Swift no Brasil – chegou a Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira (20). O corpo da jovem será levado de carro até a Câmara Municipal de Sonora (MS), a 361 km da capital, onde o velório vai ocorrer.

O caixão com o corpo de Ana chegou por volta das 14h (horário local), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O velório está previsto para começar às 19h, em Sonora. O sepultamento de Ana Clara Benevides está marcado para às 9h, desta terça-feira (21), em Pedro Gomes.

O traslado do corpo de Ana Clara foi custeado pelos próprios fãs da cantora Taylor Swift e pessoas que se comoveram com a história da jovem. Nas redes sociais, uma campanha online arrecadou o dinheiro necessário para arcar com os custos.

Em menos de 12 horas, familiares e fãs da cantora norte-americana levantaram o valor de R$ 30 mil. A mãe de Ana Clara Benevides Machado agradeceu a ajuda.

Morte de Ana Clara Benevides

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift. — Foto: Daniele Menin/Arquivo pessoal

Ana Clara morreu na sexta-feira (17), dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro e pelas críticas dos fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d’água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

A causa da morte ainda não foi esclarecida: a Secretaria Municipal de Saúde diz que ela teve uma parada cardiorrespiratória e que o Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito da jovem.

Conforme relatado ao g1 pela amiga Daniele Menin, que estava com ela, a vítima começou a passar mal durante a apresentação da música Cruel Summer, a segunda do repertório do show.

O que dizem os organizadores

A Time for Fun, organizadora dos shows de Taylor Swift no Brasil, emitiu a seguinte nota:

“Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária.”

Fonte: g1

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com