BUSCAR
BUSCAR
Petrobras
CVM abre processo sobre a Petrobras após governo falar em privatização
Privatização da estatal entrou na mira do governo após fala de Bolsonaro em transmissão - Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Privatização da estatal entrou na mira do governo após fala de Bolsonaro em transmissão - Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu na 4ª feira (27.out.2021) processo administrativo sobre a Petrobras, sem informar o objetivo. Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro Paulo Guedes (Economia) têm falado sobre uma possível privatização da estatal.

No campo “tipo de processo”, a CVM escreveu: “notícias, fatos relevantes e comunicados”. Na 2ª feira (25.out), a estatal divulgou fato relevante em que diz ter indagado o Ministério da Economia sobre a existência de estudos “feitos pelo governo para vender ações da Petrobras e perder a maioria do controle acionário da Companhia”.

Especulações recentes de  Bolsonaro e Guedes sobre a privatização da Petrobras mexeram com o mercado. Na 2ª feira (25.out), Bolsonaro afirmou em entrevista à rádio Caçula FM, do Mato Grosso do Sul, que a privatização da Petrobras entrou no radar do governo.

Também na 2ª, Guedes disse que “bastou o presidente dizer ‘olha, vamos estudar isso aí, isso é um problema’ que o negócio sobe 6%”.

Ao conversar com o canal de televisão Jovem Pan News, na 4ª feira (27.out), Bolsonaro declarou que a Petrobras é uma estatal que “só dá dor de cabeça” e reafirmou que o governo considera a privatização.

“É uma estatal que, com todo respeito, só me dá dor de cabeça. Nós vamos partir de uma maneira de nós quebrarmos mais monopólio, quem sabe até botar no radar da privatização. É isso que nós queremos”, falou Bolsonaro.

“É uma empresa que hoje em dia está prestando serviços para acionistas, mais ninguém”, afirmou. “Você comprar ação de qualquer empresa você pode perder. Na Petrobras, você não perde nunca. Ou seja, essa empresa é nossa ou de alguns privilegiados?”, disse.

Fonte: Poder 360

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com