Dia da Adoção: Evento do TJRN reúne crianças e adolescentes e pais pretendentes no Frasqueirão, em Natal

Dia da Adoção reuniu crianças e adolescentes e pais pretendentes no Frasqueirão, em Natal - Foto: Reprodução
Dia da Adoção reuniu crianças e adolescentes e pais pretendentes no Frasqueirão, em Natal - Foto: Reprodução

Uma ação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) uniu neste fim de semana 36 crianças e adolescentes aptas à adoção e 62 pretendentes.

O encontro aconteceu no estádio Frasqueirão, em Natal, e foi promovido pelo Centro de Promoção à Saúde da Pessoa Idosa, do IFRN Natal Central, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij/TJRN).

A ação aconteceu no sábado (25), quando foi comemorado o Dia Nacional da Adoção.

As crianças, adolescentes e os pretendentes participaram de brincadeiras com bola, jogos, danças e cantorias tocadas pela equipe de seis recreadores.

Eles conheceram o gramado e demais instalações do estádio e tiveram um momento com alguns jogadores do clube, além de um lanhe coletivo no final das atividades.

Presente no evento, o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal, que cuida dos processos de adoção, Sérgio Maia, falou da importância da interação promovida.

“Hoje é um data muito importante. Mas todo dia é o Dia da Adoção e hoje a gente comemora o Dia Nacional da Adoção para que o Brasil inteiro, como sociedade, possa refletir sobre esse instituto da adoção, que é tão nobre”, comentou.

E complementou: “Que a gente possa, como sociedade, buscar esse tema da adoção, que é tão nobre, tão sublime, pois garante a uma criança o direito fundamental da convivência familiar e comunitária, que é o direito constitucional de ter uma família e viver em sociedade. A família é a base de tudo e que esse dia de hoje traga para todos nós essa reflexão que temos esse instituto da adoção que dá segurança aquela pessoa que está pedindo a adoção e também para a criança. Que hoje a gente possa se confraternizar como irmãos”, disse.