Dnit interrompe obras do desvio da BR-304 por causa das chuvas e não dá novo prazo para entrega

Imagens gravadas nesta sexta-feira (17) mostram andamento das obras do desvio da BR-304 - Foto: Dnit / Reprodução
Imagens gravadas nesta sexta-feira (17) mostram andamento das obras do desvio da BR-304 - Foto: Dnit / Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou nesta sexta-feira (17) que, por causa das chuvas, precisou interromper as obras do desvio que está sendo realizado às margens da BR-304 em Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte.

Com isso, a obra não será mais entregue nesta sexta-feira, em um novo adiamento do cronograma dos serviços.

Em nota publicada em seu site oficial, o Dnit disse que “a execução do pavimento depende de condições climáticas favoráveis para que sejam concluídos”. “Na madrugada desta sexta-feira (17), os trabalhos estavam a todo vapor com a aplicação da primeira camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em parte do desvio, porém devido às chuvas na região, a ação precisou ser interrompida”, declarou o órgão.

Além de aplicação da camada de asfalto em parte do trecho, o Dnit informou que as equipes estão realizando a colocação de brita graduada em outro trecho. Quando concluída esta etapa da pavimentação, que prevê – conforme o projeto – a aplicação de duas camadas de CBUQ em todo o desvio, será implantada a sinalização horizontal e vertical, visando a segurança dos usuários.

O Dnit não informou novo prazo para a entrega do desvio.

A BR-304 foi bloqueada em 31 de março após as chuvas arrastarem uma ponte no local. O desvio começou a ser feito pelo Dnit no dia 3 de abril. Inicialmente, a promessa era concluir em 15 dias, mas o prazo vem sendo adiado sucessivas vezes.