Dorgival Dantas é escolhido como embaixador do Turismo do Rio Grande do Norte

Cantor e compositor foi recebido pela governadora Fátima Bezerra, que reconheceu seu papel em promover as belezas e a cultura do RN

Cantor e compositor foi recebido pela governadora Fátima Bezerra - Foto: Carmem Felix

Expoente da música regional, conhecido por suas canções de letras poéticas que capturam a essência do amor e da vida do povo nordestino e da região Nordeste, o potiguar Dorgival Dantas foi escolhido, neste sábado (25), para ser embaixador do turismo do Rio Grande do Norte, em reconhecimento ao seu papel em promover a cultura e as belezas naturais do estado para todo o Brasil. O agora representante da cultura e potencial turístico potiguar foi recebido pela governadora Fátima Bezerra em seu gabinete, no Centro Administrativo, para saudar seu novo papel.

Como embaixador do Turismo, Dorgival Dantas irá representar o Rio Grande do Nortena função de divulgar e promover o turismo responsável, fomentando o desenvolvimento econômico das comunidades locais, atraindo visitantes para conhecer o estado.

“O Estado entende o bom sentido de promover o turismo em sinergia com a cultura, porque não dá para separar turismo da cultura. Isso é fato, e para nós é um motivo de muita alegria ter você como embaixador do Turismo, da cultura no Rio Grande do Norte. Que possa se empoderarcada vez mais, para que não só o Rio Grande do Norte, o Nordeste, o Brasil, mas inclusive o mundo conheça o seu talento”, declarou a governadora Fátima Bezerra, entregando ao cantor e compositor a bandeira do Rio Grande do Norte, que vai carregar nos seus shows e nas suas atividades.

Raoni Fernandes, o diretor-presidente da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), explica que a escolha do artista para embaixador do Turismo se deu pela figura cultural que ele tem, pela imagem que carrega as principais raízes culturais do Rio Grande do Norte, do sertanejo, nas suas músicas, nas suas canções.

“O Rio Grande do Norte só tem a crescer com isso. Tanto a imagem do Rio Grande do Norte para fora – nacional e internacionalmente – mas também para o próprio potiguar, que com certeza se sentirá mais empoderado, mais representado por ter alguém do porte de Dorgival Dantas nos representando”, diz Raoni.

“Qualquer coisa que através de mim possa ajudar o estado e eu puder, peço muito a Deus que me dê inteligência e que eu consiga cumprir o meu papel”, afirma emocionado Dorgival Dantas.

“Estamos quebrando o paradigma, você sabe disso, porque historicamente esse lugar sempre foi ocupado pelos representantes das famílias tradicionais, daqueles que tinham muito poder econômico, e pela primeira vez, depois de cinco décadas, chega a esse posto uma pessoa de origem popular”, fala Fátima Bezerra, dirigindo-se ao artista.

Dorgival Dantas é nascido e criado em Olho D’água dos Borges, no Rio Grande do Norte, em 5 de janeiro de 1971, município conhecido como a Cidade do Forró. É costumeiramente chamado de “O Poeta”, por cantar majoritariamente o amor.

Aprendeu a tocar acordeom com seu pai aos 14 anos e, em sua trajetória, teve inúmeras canções gravadas por artistas e bandas famosas, além de músicas presentes em trilhas sonoras de diversas novelas brasileiras. Também gravou o longa-metragem “Shaolin do Sertão”, exibido nos cinemas em 2016.