Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira para a Copa América; veja a lista

O técnico Dorival Júnior anunciou na sede da Confederação Brasileira de Futebol a lista de convocados. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira está convocada para a Copa América. Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior anunciou na sede da Confederação Brasileira de Futebol a lista de convocados para o torneio que será disputado nos Estados Unidos, além dos amistosos prévios à competição.

O Brasil enfrentará México, no dia 8 de junho, e EUA, no dia 12 de junho, antes da Copa América. A estreia na competição continental está marcada para o dia 24 do mesmo mês, contra a Costa Rica, em Los Angeles, na Califórnia.

A equipe comandada por Dorival Júnior ainda enfrentará Paraguai (28 de junho) e Colômbia (2 de julho) na fase de grupos.

Esta foi apenas a segunda convocação do treinador à frente da Seleção Brasileira. Na primeira, o ex-técnico do São Paulo comandou o Brasil nos amistosos diante de Inglaterra e Espanha. Contra os ingleses, vitória por 1 a 0, em Wembley, com gol de Endrick. No duelo com os espanhóis, empate por 3 a 3 no Santiago Bernabéu.

Veja a lista de convocados para a Copa América
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid)

Fonte: CNN