Fonte: Globo Esporte
Pela primeira vez o Rally RN 1500 não terá o Rio Grande do Norte como ponto de partida. A tradicional prova que tem a responsabilidade de abrir os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) terá um local de largada inédito em 2020: Campina Grande, na Paraíba. Esta é a primeira novidade da 22ª edição do rally. Detalhes do percurso não foram divulgados.
Campina Grande é famosa por suas festas de São João, tendo recebido mais de um 1,5 milhão de turistas em 2019. A largada acontecerá no Projeto Vila Sítio São João, um espaço que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega, difusora e até cemitério.
– Estamos animados com a próxima edição. Essa parceria com Campina Grande é a uma excelente novidade, pois a cidade é dinâmica, acelerada, combina bem com o ritmo do Rally e acolheu muito bem o nosso projeto. Também dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica e sedia mais de 30 eventos por ano, incluindo o maior São João do Mundo. Ou seja, a cidade tem experiência com eventos e sabe receber os seus visitantes de um modo especial. O RN 1500 é o Rally do Nordeste, cada vez mais com cara da região, e essa será a marca da edição 2020 – destaca Kleber Tinoco, diretor-geral do Rally RN 1500.
O RN 1500 de 2020 vai ter muito mais novidades. A disputa contará com um roteiro inédito, mais duro, mais difícil, com especiais mais longas, muitas serras, muita areia, mas mantendo a principal característica que é a diversidade de terrenos, que era a marca da prova quando disputada no Rio Grande do Norte.