Eduardo Bolsonaro grava vídeo enquanto pilota jet-ski em cidade inundada no RS: “Mostrando a verdade”

Eduardo Bolsonaro gravou imagens da inundação em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução

Após viajar para o Rio Grande do Sul na quarta-feira (15), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, gravou um vídeo no qual ele atravessa a inundação na cidade de Eldorado do Sul usando um jet-ski. A cidade foi uma das mais afetadas pelas chuvas que já deixaram 154 mortos no estado.

“Ainda que me acusem de fake news, seguirei mostrando a verdade. Você que decide se vai acreditar nos seus olhos ou naquela grande imprensa”, diz o deputado no texto da publicação.

Na quinta-feira, Eduardo Bolsonaro compartilhou um vídeo que mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebendo mensagens de apoio de voluntários que atuam no combate aos efeitos dos temporais em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O antigo chefe do Executivo está internado há quase duas semanas com erisipela e dores abdominais. “Fica bem aí, se recupera”, diz um dos trabalhadores.

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, outro filho do ex-presidente, também foi para o Rio Grande do Sul na última quarta-feira ver de perto os danos deixados no estado. O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, cidade atingida pelos alagamentos, recebeu o vereador e compartilhou em suas redes momentos ao lado do político.

Em um dos momentos os dois aparecem em uma área onde bombeiros trabalham fazendo buscas por desaparecidos. Em outra imagem, o vereador aparece ao lado do gestor municipal estudando um mapa do município. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está no local das chuvas acompanhado do advogado do pai, Fabio Wajngarten.

A previsão é de que os dois irmãos se encontrem em Porto Alegre, ao final dos respectivos percursos.

Fonte: O Globo