Assista ao vivo

Empresa francesa de transporte marítimos retoma atividades no Porto de Natal

Fonte: Tribuna do Norte

A operação está programada para o dia 06 de abril. Desde meados de fevereiro a Codern já tinha anunciado a volta dos trabalhos para o inicio do próximo mês. A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) está realizando, desde 11 de março, fiscalizações no Porto de Natal, devido às denuncias de tráfico de drogas no local. 

Nesta quinta-feira (21) o presidente da Codern realizou uma vistoria em todas as áreas do Porto de Natal, juntamente com funcionários do setor de Engenharia e Segurança. O Almirante também afirmou que “providências estão sendo tomadas para que o Porto de Natal volte com o seu funcionamento normal”, afirmou. 

Na carta, a CMA CGM ressalta a atenção dada ao Ofício enviado pela empresa à Codern e aos pleitos durante a reunião em Brasília no dia 1º de março deste ano. “Agradecemos ainda o envio do Plano de Ação detalhado, assim como os esforços que estão sendo realizados pela Diretoria da CODERN com o apoio da Secretaria de Portos”, diz trecho da carta. 

Memória 
A Polícia Federal apreendeu 1.275 quilos de cocaína, no Porto Natal, no dia 12 de fevereiro. A quantidade mostra que o terminal certamente vinha sendo usado como “porta” de saída de entorpecentes para outros países. A droga estava em contêiner carregado com manga, fruta exportada periodicamente por empresas instaladas no interior do RN, e que tem países da Europa como principais destinos. A cocaína iria para a Holanda. Os 998 tabletes estavam distribuídos em dezenas de caixas de papelão — as mesmas usadas para acondicionar as frutas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com