Enfermeiro potiguar atua na linha de frente da Força Nacional em Canoas

Enfermeiro potiguar atua na linha de frente da Força Nacional em Canoas - Foto: Igor Evangelista/MS

O Mestre em Enfermagem, Hallyson Leno tem sido fundamental no atendimento às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

Desde o início dos intensos temporais que resultaram em enchentes históricas no estado, equipes como a de Hallyson têm sido enviadas para missões de atendimento em quatro hospitais de campanha montados pelo Ministério da Saúde, sendo o mais recente em Novo Hamburgo.

Ele descreve essa experiência como única, ressaltando a importância de se envolver nos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a relevância dessa missão tanto em seu aspecto profissional quanto pessoal.

Esta oportunidade de compartilhar e vivenciar momentos ao lado de profissionais de todo o país tem sido essencial. Essas experiências durante a missão são fundamentais para fortalecer os laços entre os membros da equipe e manter o compromisso que temos de salvar vidas aqui no Rio Grande do Sul”, afirma Hallyson.

Hallyson Leno ingressou na primeira turma de membros da Força Nacional do SUS desde o início das ações no estado, demonstrando seu comprometimento e dedicação ao serviço público de saúde e à solidariedade em tempos de crise.