Entidade vai bancar vinda de 150 jornalistas para o RN para conhecer pontos turísticos e divulgar Estado

Lançamento do encontro aconteceu nesta terça-feira (21) no Sesc Rio Branco - Foto: Reprodução
Lançamento do encontro aconteceu nesta terça-feira (21) no Sesc Rio Branco - Foto: Reprodução

Aconteceu nesta terça-feira (21), em Natal, um café da manhã para lançar o 1º Encontro Nacional Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo. O evento de lançamento aconteceu no Sesc Rio Branco, reunindo 60 participantes, entre autoridades, membros do trade e imprensa.

A iniciativa é uma promoção da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur Nacional), em parceria com a Febtur RN, presidida pelo comunicador José Maria Pinheiro, com apoio do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Governo do Estado, por meio da Emprotur, e Natal Convention Bureau.

O encontro será realizado nos dias 9 e 10 de agosto, contemplando programação técnica e visita aos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. A expectativa é que participem cerca de 150 jornalistas, de todo o Brasil e de países como Argentina e Uruguai, que são importantes emissores de turistas para o RN.

“Queremos que os jornalistas sintam essa experiência e vivam o RN”, explicou Pinheiro.

Lançamento do encontro aconteceu nesta terça-feira (21) no Sesc Rio Branco com presença de entidades e autoridades – Foto: Reprodução

Para Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN, trata-se de uma “oportunidade única para trabalhar a divulgação espontânea dos atrativos e diferenciais turísticos do Rio Grande do Norte, com formadores de opinião reconhecidos nacionalmente”.

Na ocasião, o presidente da Febtur Nacional, Gorgônio Loureiro, destacou a importância do evento.

“A presença de uma centena de jornalistas e comunicadores de turismo de diversos estados do Brasil e de outros países é vista pelo segmento como oportunidade de trocas de experiências, debates sobre inovações e tecnologias, bem como a produção de distribuição de matérias sobre o destino Rio Grande do Norte nos veículos de comunicação dos profissionais participantes, o que enriquece o evento”, afirmou.

Lançamento do encontro aconteceu nesta terça-feira (21) no Sesc Rio Branco com presença de entidades e autoridades – Foto: Reprodução