Estátua de Nossa Senhora de Fátima no Pajuçara terá 35 metros e custará R$ 5 milhões

Estátua de Nossa Senhora de Fátima será construída na Zona Norte de Natal - Foto: Reprodução
Estátua de Nossa Senhora de Fátima será construída na Zona Norte de Natal - Foto: Reprodução

A Prefeitura do Natal escolheu o escultor pernambucano Ranilson Vieira Barbosa para fazer a estátua que vai integrar o Complexo de Veneração à Nossa Senhora de Fátima.

O complexo será erguido na área da paróquia localizada no bairro Pajuçara, Zona Norte da capital, e deve se transformar num forte pólo atrativo para o turismo religioso.

O extrato do contrato foi publicado na última sexta-feira (31) no Diário Oficial do Município. A estátua vai custar quase R$ 5,2 milhões. A imagem terá uma altura de 35 metros, além de uma base de 8 metros. A título de comparação, a estátua de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, mede 56 metros.

“É um projeto muito importante que vai trazer divisas para Natal, incrementar o turismo religioso e, por consequência, a geração de emprego e renda, uma das prioridades da nossa gestão. Por tudo isso, é uma obra fundamental para qualquer gestor e cidadão natalense que quer ver a cidade progredir, caminhar em direção ao futuro”, disse o prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

Detalhes do projeto

O Complexo contemplará uma praça em forma do Espírito Santo, dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, além de um anfiteatro para pequenas apresentações e um prédio administrativo com a proposta de oferecer cursos de formação para crianças.

A construção também terá uma réplica da Capelinha das Aparições, com a mesma medição da que foi erguida no Santuário de Fátima, em Portugal.

Haverá um vitral de 13 metros, um espelho d’água e a imagem do Anjo para simbolizar as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Essas obras cabem à Arquidiocese de Natal. A estátua é de responsabilidade do Município.