O ex-presidente peruano Alan García morreu em um hospital em Lima após tentar suicídio com um tiro na manhã desta quarta (17).
O atual presidente do Peru, Martín vizcarra, publicou em rede social uma mensagem de condolências para os familiares e amigos.
Martín Vizcarra✔@MartinVizcarraC
Consternado por el fallecimiento del ex presidente Alan García. Envío mis condolencias a su familia y seres queridos.4,30412:29 PM – Apr 17, 2019Twitter Ads info and privacy3,098 people are talking about this
García tentou suicídio após a chegada de policiais na sua casa, em Lima, para prendê-lo por um caso de corrupção ligado à empreiteira brasileira Odebrecht.
A Justiça do Peru havia determinado a prisão de dez dias do ex-presidente pela acusação de receber dinheiro ilegal da Odebrecht em uma campanha eleitoral em 2006, de acordo com o site do jornal peruano “El Comercio”.
Segundo a publicação, às 6h25 de Lima (8h25 em Brasília), policiais chegaram à casa de García com um mandado de busca e apreensão.
Pouco depois, uma equipe de escolta pediu ao ex-presidente que descesse, porque também havia um pedido de detenção. Eles relataram que García se comunicou com seus advogados e, então, se escutou um disparo.