Fátima Bezerra diz ter convidado Jean Paul Prates para integrar Governo do RN

Governadora Fátima Bezerra (PT) e o agora ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates - Foto: X / Reprodução
Governadora Fátima Bezerra (PT) e o agora ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates - Foto: X / Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta terça-feira (28) que convidou o ex-presidente da Petrobras e ex-senador potiguar Jean Paul Prates (PT) para integrar sua equipe de governo. Ela deu a informação em entrevista à rádio 95 FM de Mossoró.

Segundo a governadora, a pretensão do PT é que, depois de ter saído da Petrobras, Jean vá para outra função no Governo Federal. Mas que, se isso não acontecer, ele poderá assumir um cargo no Governo do Rio Grande do Norte.

“Eu já fiz o convite a ele. O que está sendo desenhado é ele continuar colaborando no plano federal. Mas, se não for no plano federal, que venha para cá ajudar a gente num plano estadual. Mas claro que tanto Governo como o PT a nível nacional estão já tratando de ter um convite adequado para que Jean Paul, com a capacidade que tem, continue colaborando no plano nacional. Não vou dar o spoiler e dizer onde é”, afirmou a governadora.

Jean Paul foi demitido da presidência da Petrobras em 14 de maio. Antes, ele foi senador pelo Rio Grande do Norte por quatro anos, na vaga deixada por Fátima Bezerra – que renunciou ao cargo no fim de 2018 para ser governadora do RN.

Especialista na área de energia, Jean Paul Prates foi secretário de Energia do Rio Grande do Norte durante o governo Wilma de Faria, quando implantou sua proposta de desenvolvimento para o setor energético, com fontes renováveis e a revitalização do setor de petróleo.